“Brechó” Cantinho Solidário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

O Cantinho Solidário está localizado nos fundos do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), e realiza atendimento ao público das 14:30h às 17:00h nas terças e quintas-feiras.

O atendimento é destinado a pessoas que necessitem de doações de roupas. Lá elas podem escolher as peças que precisam e levá-las uma vez em cada mês.

Em um ano de funcionamento do Cantinho Solidário, já foram recebidas para doação mais de 13 mil peças de roupa, 2 mil peças diversas como brinquedos, meias, tocas, cachecol, fronha, lençol, edredom, entre outros, além de mais de 1 mil calçados.

Além disso, a Secretaria realiza também doações de cobertores de acordo com o cadastro junto ao atendimento social.

Tudo isso só é possível através da colaboração de muitas pessoas da nossa cidade que realizam suas doações à Secretaria.

Para atender ainda mais pessoas, nos próximos dias 08 e 09 de junho estará sendo realizado o “Varal Solidário”, no pátio da Secretaria de Assistência Social e Habitação com exposição em varal das roupas disponíveis no brechó. O horário será das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

Se você tem roupas, peças diversas ou calçados em bom estado de uso para DOAÇÃO, entre em contato ou leve até a Secretaria. Caso precise a equipe poderá ir buscar sua doação, entre em contato pelo telefone: 49 32433842.

A maior necessidade no momento é de doações de vestuário masculino e infantil, os quais há poucas peças em estoque para a exposição no varal!

Nesse inverno, faça um gesto de amor, doe! Assim você ajudará a aquecer a vida de muitas pessoas que precisam!