PREFEITURA DE CORREIA PINTO E KLABIN DISCUTEM SOLUÇÕES PARA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS MUNICIPAL

A Klabin se reuniu com a Prefeitura de Correia Pinto, na última terça-feira, 21, para estudar possíveis parcerias focadas na gestão de resíduos sólidos do município. A companhia apresentou ao prefeito Edilson Germiniani dos Santos o programa de logística reversa ViraSer e propôs a elaboração de um diagnóstico detalhado sobre a geração, coleta e destinação dos resíduos gerados pela cidade.

Um dos principais objetivos da conversa é entender como conscientizar a população para o consumo consciente e para as boas práticas de coleta seletiva, tornando o município mais limpo e sustentável.

A partir de um diagnóstico, que já começou a ser montado nesta semana, será possível estudar ações para que Correia Pinto transforme, reaproveite e recicle o máximo de embalagens e resíduos sólidos possível, evitando que eles sejam enviados para aterros sanitários.

A reunião contou com a presença da consultora da área de Relações com a Comunidade da Klabin, Marilu Mazurechen, e do consultor técnico do ViraSer, Geraldo Virginio, além dos secretários municipais de Agricultura, Helio de Moraes Madruga, e de Mobilidade Urbana, Turismo e Geração de Emprego e Renda, José Carlos Mariano.