COMEÇAM AS OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA POLITÉCNICA EM CORREIA PINTO

Na tarde desta quarta-feira, dia 29 de Junho, o Prefeito Edilson Churiço, deu a ordem de serviço para a construção da Escola Politécnica do SENAI no município. As obras também já começaram ontem.  

Através da parceria com o SENAI e a empresa Klabin que doou o terreno para a construção, a escola politécnica esperada há mais de 10 anos está saindo do papel.  

Esse é um investimento de mais de 1.280.000,00 reais que será viabilizado com recursos do município e também com apoio do governo do Estado, através de transferência especial com articulação do Deputado Estadual Marcos Vieira.   

Hoje o SENAI já oferece cursos técnicos com subsídios da Prefeitura e de empresas do município, como curso de costura, técnico de celulose e papel, e aprendizagem industrial na área de celulose e papel. Estes cursos são realizados em uma sala alugada.  

Agora com a Escola Politécnica de Correia Pinto se tornando realidade, mais cursos poderão ser oferecidos pelo SENAI nesse novo espaço. Segundo o gerente executivo de SESI SENAI IEL na Serra Catarinense, Giovane Honorato de Carvalho, pretende-se ampliar a oferta de cursos na área de Mecânica, Elétrica Industrial e de Elétrica Predial.

“Também outras atividades que são inerentes do trabalho da indústria que serão com certeza absorvidos pelas empresas da cidade, principalmente pela Klabin que é a grande empresa aqui da cidade de Correia Pinto”, afirmou Giovane.  

No mesmo ato também foram dadas às ordens de serviço de mais duas importantes conquistas para Correia Pinto: a pavimentação da 4ª e última parte da Avenida Vitória Régia, com um investimento no valor de R$466.262,59 e também a assinatura e sanção da Lei que autoriza a aquisição de um terreno no valor de 800 mil reais para a implantação da Área Industrial no município.  

Além do prefeito Edilson Churiço, do vice-prefeito Josmar da Silva e demais secretários, estiveram presentes o gerente regional do SENAI, Giovane Honorato, o Deputado Estadual Marcos Vieira, o Gerente Industrial da Klabin de Correia Pinto, Alexsandro Evaristo, além de vereadores, autoridades e empresários do município.