ANTT aprovou o Projeto de Acesso ao Aeroporto de Correia Pinto

Um dos principais entraves para a continuidade das obras do aeroporto regional de Correia Pinto foi solucionado na tarde desta quarta-feira. O secretário de infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini em audiência, nesta quarta-feira, com o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, em Florianópolis, anunciou que a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres aprovou o projeto que contempla a construção do acesso. Segundo Cobalchini, ainda esta semana, a Agência, emitirá documento oficial comunicando e autorizando a conclusão da obra do acesso.

Outra medida definida entre o prefeito Vânio e o Secretário de Infraestrutura, foi referente ao lançamento da licitação ainda para este mês, das últimas obras que ainda faltam para a ANAC homologar o aeroporto. Cobalchini garantiu ao prefeito Vânio, que já na próxima semana o gerente de infraestrutura aeroportuária da Secretaria, que recém assumiu a função, José Carlos Muller Filho, estará vistoriando o aeroporto em Correia Pinto, para fazer o levantamento do que está faltando. ”Vamos priorizar o aeroporto de Correia Pinto, para inaugurar ano que vem”, garantiu Valdir Cobalchini.  Participaram da audiência o secretário de Administração de Correia Pinto, Elson Ivo Pereira e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.