FORMAÇÃO DO PROJETO SEMEANDO EDUCAÇÃO – INTERAÇÃO URBANA KLABIN

No dia 01 de Julho a equipe da Interação Urbana Klabin, responsável pelo Projeto Semeando Educação, esteve conduzindo formação para os professores e gestores das escolas e CEIs municipais.

A equipe da empresa Interação Urbana tem realizado um projeto financiado pela Klabin nos Centros de Educação Infantil e escolas municipais desde 2021, visando promover formação continuada para os professores na área de Matemática e Português, do 1º a 5º ano, e também com os gestores.

A formadora Lara Cavalheiro esteve visitando a EMM (Multisseriada) Lídia Belcaminho Perin, na localidade de Atrás do Cerro, buscando acompanhar mais de perto como que está o desenvolvimento dos estudantes na área de Português e Matemática.

Já no período da tarde foi realizada formação com os professores, onde esteve trabalhando novos métodos e formas de trabalhar a divisão matemática com os estudantes de uma forma diferente, lúdica, através de jogos, entre outras ferramentas.

Já a formadora Rosângela de Souza Bittencourt tratou na formação com os gestores sobre o planejamento e o trabalho em equipe. Abordou também a necessidade da gestão ter uma visão ampla e envolvida com as coisas que acontecem em sua unidade escolar. Além disso, realizou uma dinâmica com algumas perguntas envolvendo a equipe administrativa de cada escola e CEI.

Ela esteve visitando a GEM Vereador Luiz Claúdio e EBM Olintho D’Ávila Mesquita, tendo um momento de conversa com as técnicas pedagógicas, com a direção e suas secretárias.