CORREIA PINTO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILE HISTÓRICO

Muita alegria, emoção e mais de 6 mil pessoas reunidas na principal avenida da cidade para celebrar o bicentenário da independência do Brasil.

Após uma pausa de dois anos sem poder realizar o evento em função da pandemia, o desfile cívico de 2022 ficará para a história do município!

O desfile teve início às 14h com a chegada do fogo simbólico trazido pelo grupo de corrida Corre Koreia. Em seguida, o prefeito Edilson Germiniani realizou a abertura do evento que se iniciou pelo desfile do Corpo de Bombeiros e do pelotão do 1º Batalhão Ferroviário de Lages.

Desfilaram na Avenida Tancredo Neves todas as Escolas da rede municipal, estadual e particular e também os Centros de Educação Infantil, acompanhados de seis bandas (fanfarras).

Além da Banda Municipal de Correia Pinto – BAMCOP acompanhada da Banda Musical da Ascel de Lages, também se apresentaram a Banda Musical Nossa Senhora do Rosário de Lages, Fanfarra Municipal José Ribeiro Tomaz de Santa Cecília, Banda da EEB Irmã Gertrudes de Ponte Alta e também a Banda da EEB São Tarcísio de Ponte Alta e a Banda da Escola Municipal São Francisco de Ponte Alta.

Entidades do município também desfilaram apresentando os projetos desenvolvidos pelas mesmas.  A frota de veículos adquiridos na atual administração também foi apresentada à população. São mais de 6,2 milhões de reais investidos na aquisição de        21 novas máquinas e veículos que passaram pela avenida.

Também o grupo dos escoteiros, motoqueiros e carros antigos e os CTG´s- Centros de Tradições Gaúchas fizeram sua participação, abrilhantando ainda mais o desfile cívico de Correia Pinto.