Correia Pinto sediará 4ª Etapa Estadual de Rolimã

Com informações da Fundação Municipal de Esportes de Correia Pinto.

Acontecerá em Correia Pinto no dia 27 de outubro a 4ª Etapa Estadual de Corrida de Carrinho de Rolimã. As provas acontecerão na Rua Lauro Muller, próximo à garagem da prefeitura. Além dos competidores que estão disputando o Estadual, também poderão participar as seguintes categorias:

·         Sub 16: A idade para estar inscrito é de 16 ou menos;

·         Pena: até 40 anos com carros de até 30 KG;

·         Feminino: Sem restrição de idade.

·         Livre: A idade para a inscrição é de 10 anos de idade ou mais, sendo homens e mulheres

·         Master: Idade acima de 40 anos, com carros de até 25 KG;

·         Amador: O inscrito dever ter um único carro (dentro do regulamento especifico para a categoria) livre de idade.

Para participar da competição será cobrada uma taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito no local, sendo:

R$ 10,00 (amador sub 16 e feminino)

R$ 20,00(livre)

CONDIÇÕES GERAIS DO CAMPEONATO

Só serão permitidos carrinhos com rodas de “ROLAMENTO” sem qualquer tipo de revestimento ou capa; EXTERNO.

*Lembramos que rolamento revestido por outro rolamento SERÁ PERMITIDO!

* Na categoria AMADOR será permitido somente carros com Máximo de oito rolamentos,      *Dois por roda, sem buchas ou algo do gênero, projeto de elaboração simples, podendo este carro correr nas demais categorias; e na categoria PENA um rolamento por roda;

* Para cada categoria o piloto deverá ter seu próprio carrinho (competir com o mesmo do início ao fim da etapa, não havendo troca ou empréstimo); caso aja mudança de carrinho de uma etapa para outra devera ser comunicado com antecedência a comissão organizadora.

* Não será permitido nenhum tipo de sistema de propulsão (Empurrar);

*Encosto será obrigatório com inclinação livre conforme projeto do carrinho;

*Proibido qualquer forma de esguicho de óleo na rampa ou pista;

*Freio é obrigatório;

*Uso de capacete será OBRIGATÁRIO (Não será fornecido); não será permitido uso correr com vestimenta curta;

*Também recomendamos o uso de luvas, joelheiras e cotoveleiras;

*Todos os carrinhos receberão a numeração no ato da inscrição.