PREFEITURA DE CORREIA PINTO DISPONIBILIZA CURSO DE PANIFICAÇÃO GRATUITO

Desde o dia 29 de Agosto está sendo realizado na Associação Comunitária Dona Ema Sevei o curso de confeitaria e panificação, uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o SENAI.

Tiveram prioridade para inscrições no curso mulheres já atendidas pela Secretaria no CRAS ou CREAS e cadastradas no CAD Único.

A professora Andrea Soares Seeber tem trabalhado vários tipos de massas, recheios versáteis e cobertura. “Para que elas possam criar segundo o que os clientes delas desejarem, fazer o seu cardápio ou aquilo que a família goste.”, afirma.

Ela está ensinando também bolos clássicos como Marta Rocha, Floresta Negra, Torta Mineira, ente outros. E também irá ensinar salgados e a fermentação da massa e como fazer as receitas de forma manual em suas casas.

O curso de panificação era muito aguardado e além de qualificar pessoas para o mercado de trabalho, estará dando novas oportunidades.

São 48 horas aula, com conclusão de curso ainda este mês.