Parceria da Prefeitura de Correia Pinto com o SENAR, oferece curso de Bordados em Chinelos

Entre os dias 25 e 26 de outubro a prefeitura de Correia Pinto, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, promoveu no centro de eventos Alexandre Júlio, a primeira edição do curso de Bordados em Chinelos.

O objetivo foi ensinar o manuseio e técnicas do bordado em chinelos, através de aulas práticas em grupo. No total foram 16 mulheres que realizaram suas inscrições e participaram deste projeto.

De acordo com Daniela Mariano, Diretora da Cultura: – “O investimento em parcerias como esta, proporciona para as alunas muito conhecimento teórico, técnico, prático e podem ajudar no complemento da renda familiar. ”

Essas parcerias com instituições que disponibilizam cursos e oficinas devem se tornar mais frequente em nossa cidade, é mais uma forma de ensino, integração, lazer e inclusão social.

A professora Roseli Aparecida Mariano Souza, foi uma das alunas que participou do curso e se mostrou muito satisfeita com a oportunidade de aprender um pouco mais.

É de grande valia termos essas oportunidades aqui dentro de Correia Pinto, isso nos proporciona mais conhecimento e oportunidade pra complementar a renda dentro de casa”. Citou Roseli.

No final da quarta-feira (26) foram produzidos, bordados em chinelos, conhecimentos e integração pelas participantes que encerraram a oficina com a expectativa de uma próxima edição.

Correia pinto, 26 de outubro de 2022.