Prefeitura e Sebrae lançam o programa Cidade Empreendedora em Correia Pinto

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Em Correia Pinto o programa vai gerar oportunidades à comunidade empresarial atuando no processo de desburocratização da gestão pública para a abertura de novos empresas e instalação da sala do empreendedor que prestará serviços inclusive de consultorias gratuitas para o fortalecimento das empresas e o desenvolvimento da cidade que impactará diretamente na geração de empregos.

Correia Pinto também firmou contrato com o Sebrae para os eixos de Compras Públicas, Gestão Pública e Educação Empreendedora que atuará dentro das escolas com o objetivo de incentivar nos alunos a cultura do empreendedorismo.

O Prefeito Edilson ressaltou durante o evento de lançamento do programa que a gestão vem cumprindo sua missão de gerar oportunidades para aqueles que precisam e buscam o apoio necessário para empreender e gerar emprego e renda em nossa cidade.

O programa teve início nesta terça-feira, 16, seguirá até o final de 2024 e será coordenado pela Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico.