Prefeito de Correia Pinto realiza agenda em Florianópolis para tratar de investimentos em benefício da comunidade

No último dia 11, quinta-feira, o prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani dos Santos, esteve em Florianópolis cumprindo uma agenda importante para o município. Diversos assuntos de interesse da comunidade foram abordados durante as reuniões realizadas na capital catarinense.

A primeira agenda do prefeito foi na Secretaria Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, onde foi apresentado o projeto de ampliação do aeroporto de Correia Pinto. Este projeto, que receberá um investimento de 3 milhões de reais, contará com recursos do governo do estado, através de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Lucas Neves. Além disso, foi discutida a ferrovia que ligará a cidade de Correia Pinto à Chapecó, no oeste catarinense, trazendo benefícios para a região.

Em seguida, o prefeito se reuniu na sede da Casan para tratar das questões relacionadas ao Fundo Municipal de Saneamento Básico. O objetivo deste fundo é realizar investimentos na área, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Para encerrar o dia, a agenda foi na Secretaria de Agricultura, onde foram discutidos investimentos para aquisição de novas máquinas e equipamentos agrícolas para ampliar o atendimento ao produtor rural de Correia Pinto. Essas medidas visam fortalecer o setor agrícola do município, gerando desenvolvimento e renda.

O prefeito Edilson Churiço destacou a importância dessas agendas para o desenvolvimento de Correia Pinto e agradeceu o apoio do Deputado Estadual Lucas Neves e do governo do estado nas iniciativas em prol do município.