Aparelho de ultrassom e serviço de ultrassonografia são inaugurados em Correia Pinto

Na tarde desta segunda-feira, 10, em espaço anexo ao Hospital Municipal Faustino Riscarolli em Correia Pinto, foi inaugurado um novo aparelho de ultrassom e realizado também o início de atendimentos do serviço de ultrassonografia.

O aparelho foi comprado com recursos destinados dos ex-deputados Patrício Destro e Laércio Schuster que aportaram para o Município um valor de 300 mil reais, que também foi adquirido um gerador de energia para a Fundação Hospitalar.

Já faz em média 10 anos que os serviços de ultrassonografia não eram mais oferecidos em Correia Pinto, os moradores da cidade precisavam realizar seus atendimentos em Lages.

O novo aparelho foi adquirido no ano de 2020 com o propósito de auxiliar e proporcionar um melhor atendimento para a população de Correia Pinto, desafogar a fila de mais de 1,2 mil pessoas da fila do SISREG.

A Prefeitura de Correia Pinto através da Secretaria de Saúde realizou um credenciamento no valor de 250 mil reais que será convertido em 2250 ultrassons para atendimento à comunidade.

Os atendimentos serão realizados conforme a colocação de cada paciente na fila do SISREG.

O prefeito Edilson Churiço agradeceu o esforço na busca de recursos  para a aquisição do aparelho e reforçou a importância da realização de cada vez mais investir na saúde do povo Correiapintense. Parabenizou os profissionais da saúde que trabalham diariamente em busca do bem-estar de todos.