O Prefeito de Correia Pinto autoriza o início da construção da Unidade de Desenvolvimento de Projetos de Educação Física em Correia Pinto

Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito Edilson Germiniani dos Santos juntamente com a comunidade foram recebidos na Escola de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres para realizar a assinatura da Ordem que autoriza o início da construção da unidade de Desenvolvimento de Projetos de Educação Física que tem como objetivo proporcionar a integração e de toda a comunidade através de práticas esportivas.    A obra conta com recursos financeiros de emenda parlamentar impositiva do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizado pelo ex-deputado estadual Romildo Titon no valor de 285 mil reais com contrapartida de recursos financeiros do município de Correia Pinto no valor de mais de 242 mil reais totalizando quase 530 mil reais.

Na ação também foi realizado uma visita técnica no Centro Integrado de Educação que abrigará a Secretaria Municipal de Educação e também realizará projetos no contraturno escolar.

O Centro Integrado de Educação, obra que está em execução conta com recursos viabilizados pelo governo do Estado de Santa Catarina através de articulação do ex-deputado Estadual Romildo Titon no valor de 1,2 milhões de reais, com contrapartida financeira de recursos da prefeitura de Correia Pinto na ordem de mais de 830 mil reais, totalizando um investimento de mais de dois milhões de reais.

As obras estão sendo construídas em terreno com área de quase 3,6 mil metros quadrados doado pelo Estado de Santa Catarina à Prefeitura de Correia Pinto. O terreno foi avaliado em quase 1,8 milhões de reais.

A soma de investimentos de recursos públicos no complexo educacional contabilizando o terreno totaliza em mais de 4,4 milhões de reais em benefícios da comunidade Correiapintense.