Campeonato Municipal de Futebol suíço movimentou a cidade de Correia Pinto em tarde de Grande Final

A prefeitura de Correia Pinto através da Fundação Municipal de Esportes e Cultura realizou a segunda edição do Campeonato de Futebol Suíço, na qual a primeira edição foi registrada no ano de 2019 e teve como campeão na ocasião a equipe Black.

Em 2023 na busca pela classificação para as finais e brigar pelo título, foram feitos 202 gols com uma média de 4 gols por jogo de quase 350 atletas divididos em 21 equipes que disputaram 46 jogos nos finais de semana desde o mês de maio.

A Grande Final

Aconteceu na tarde do último domingo, 2, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço em Correia Pinto. O jogo aconteceu no Estádio Ruy Comarella e iniciou às 16h com os times Juventude e Independente que jogaram dois tempos de 20 minutos corridos em busca da vitória. As duas equipes jogaram com garra e força de vontade em busca do lugar mais alto do pódio, mas o time do Juventude superou o adversário por 4 gols a 1 e se consagrou o grande campeão da competição no ano de 2023, além do jogador Weslei Santos com 12 gols marcados durante os jogos, recebeu o troféu de artilheiro da competição.

O time independente ficou com a segunda colocação e a equipe Black com o bronze, além dos atletas Thiago Carvalho e Vanderlei Lopes levarem a premiação de goleiros menos vazados da competição com apenas 3 gols sofridos.

Infraestrutura no esporte

A prefeitura de Correia Pinto vem investindo fortemente no esporte da cidade, através da realização de competições, parcerias para a realização de competições estaduais na cidade, na preparação e apoio a times do município que representam a cidade em competições regionais e estaduais.

Além disso, o investimento em infraestrutura não para, foi realizada a reforma do Estádio Paulo Roberto Gomes no bairro São João que vai receber também a iluminação.

Está em fase de licitação a pavimentação da pista de atletismo que será construída em volta do estádio Ruy Comarella no bairro pró-flor, foi entregue para a comunidade a quadra Society Zezinho do Nacional no bairro São João, além de estar previsto para os próximos meses a construção de mais três quadras society, sendo uma no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma no bairro Planalto e uma no centro da cidade junto ao Centro Integrado de Educação.

Estão previstos também a contratação de professores de educação física que vão trabalhar em projetos fundamentais para a base do esporte em Correia Pinto, incentivando a prática esportiva em modalidades como futebol, futsal, atletismo e voleibol com um investimento anual de 200 mil reais.

Próximos eventos esportivos

A FMEC está com um calendário cheio de eventos até o fim do ano, com previsão de competições que buscam a base do futsal e também para veteranos da mesma modalidade.

O tradicional campeonato prata e livre de Futsal masculino e feminino que lotam o ginásio Ademar Garrincha em dias de jogos, campeonato de voleibol misto, masculino e feminino, além da preparação e a inscrição de equipes para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O prefeito Edilson Churiço reforçou o compromisso de incentivar e investir cada vez mais na busca pela prática esportiva na cidade, promovendo ações desde a base e valorizando todos os atletas de Correia Pinto.