Campeonato de Futsal Municipal 2023 Chega ao Fim, Celebrando o Sucesso nas Categorias de Base e Veteranos

No último domingo, dia 15 de outubro, o Ginásio Municipal Ademar Garrincha foi palco do emocionante encerramento do Campeonato de Futsal Municipal 2023, nas categorias de base e veteranos. O evento, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), contou com a participação de 43 equipes, divididas em seis categorias: sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e +40.

Com aproximadamente 550 atletas participando, este ano marcou um recorde de inscrições nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e veterano, destacando a crescente força do futsal Correiapintense. Os competidores demonstraram um alto nível de habilidade e paixão pelo esporte, enchendo de orgulho os torcedores que acompanharam as partidas.

A FMEC, que não apenas organizou os jogos, mas através de seus profissionais, também apitou os jogos das categorias de base e a primeira fase da categoria veterano. Isso demonstra o compromisso da organização com a continuidade das atividades esportivas no município, mantendo vivo o espírito esportivo da comunidade.

Segundo o Coordenador de Esportes, Josimar Oliveira, – “O esporte é uma parte fundamental de nossa comunidade e uma forma de promover a saúde, a união e a disciplina entre os jovens e os veteranos. Este campeonato é apenas um dos muitos eventos que a FMEC tem planejado para manter nossa cidade ativa e saudável.”

Além do sucesso do campeonato, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura está realizando a campanha “Doe um Tênis”, destinada a apoiar os atletas que fazem parte do projeto “Virando o Jogo”, que conta com mais de 200 crianças e adolescentes. Muitos desses jovens talentos também participaram do campeonato deste ano, mostrando que o esporte desempenha um papel fundamental na formação da juventude de Correia Pinto.

O próximo grande evento são os jogos do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e Masculino, nas categorias Série Ouro e Prata, que prometem levar a comunidade para o ginásio das competições.

A Prefeitura de Correia Pinto através da FMEC agradece a todos os atletas, treinadores e a comunidade local, por tornarem o Campeonato de Futsal Municipal 2023 um grande sucesso.

O Prefeito Edilson Churiço reforçou o compromisso da Administração Municipal com os atletas, e fortaleceu o apoio à prática de esportes em Correia Pinto. Parabenizou todos os atletas que participaram e agradeceu a comunidade presente nas finais.