Obras do Aeroporto Serão Retomadas

O prefeito Vânio Forster saiu satisfeito e eufórico da audiência que manteve com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Mauro Mariani. Eles discutiram sobre a retomada das obras de conclusão do Aeroporto Regional Águas Sulfurosas.

Vânio obteve do Secretário a garantia que a empresa vencedora da licitação para construir o terminal de passageiros, os condutores específicos de energia, água, telefonia, internet, e demais estruturas, será conhecido no próximo dia 29 de Julho com a abertura das propostas das mais de cinqüenta empresas já inscritas. A partir daí, segundo o Secretário, tem os prazos legais que devem ser dados para licitações, para então ocorrer a homologação do vencedor. "Preenchendo todas as exigências da Lei, iniciamos a obra em Agosto", comentou e concluiu "Eu já atendi o Vânio mais de quatro vezes, em meu Gabinete me cobrando sobre o Aeroporto, isto é muito bom, porque mostra o seu empenho e sua importância na condução dos trabalhos para conclusão da obra".

Para o Prefeito, esta é uma das principais noticias para a Serra catarinense nos últimos tempos. "Não vai ser só Correia Pinto que vai ganhar com o Aeroporto, e sim toda nossa região" e concluiu "o aeroporto funcionando com terminal de cargas, como todos nós queremos e lutamos por isso, Correia Pinto voltará para o seu lugar de destaque na economia de Santa Catarina.

Acesso ao Aeroporto em Setembro

O Dnit, Departamento Nacional de Infrasestrutura, baixou duas resoluções no final do ano passado, alterando em parte as rótulas e trevos das rodovias federais. Em decorrência do projeto do acesso ao aeroporto ter sido feito ano passado, houve exigência do Órgão federal para que o projeto fosse adequado à essas resoluções. Por isso, segundo o Secretário de Infraestrutura Mauro Mariani, está sendo feito um novo redimensionamento do acesso, o que deve atrasar em pouco mais de 90 dias a sua construção.