Novo Microônibus Reforça a Frota da Educação

Acaba de ser incorporado à frota do transporte escolar do município um microônibus. Ele foi adquirido com recursos próprios da prefeitura e vai atender linhas do interior. Com isso, ela passa a contar com cinco veículos, sendo três Kombis, quatro ônibus (micro), um Gol e uma Saveiro que é utilizada para o transporte da merenda para as escolas. “Foi um grande esforço, mas era necessária a aquisição deste veículo”, comenta o prefeito Vânio Forster.

O prefeito ressalta ainda que com a aquisição deste novo veículo, a prefeitura vai economizar com os serviços de terceirização do sistema.

“Sem dúvida vamos passar a economizar, deixando de contratar terceiros para realizar o transporte de nossos estudantes”, explica Forster, lembrando que em abril último a prefeitura já havia adquirido uma Kombi também para realizar o transporte dos alunos. “Aos poucos vamos renovando nossa frota”, completa o prefeito.

Esta frota vai atender cerca de 200 alunos que residem nas comunidades do interior, entre elas a do Perau, Divisa e o Assentamento do MST. De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Marlise Gardelin Batista, diariamente os veículos que realizam o transporte escolar no município percorrem aproximadamente 450 quilômetros.

“Temos uma extensão territorial muito grande, o que obriga os ônibus do transporte escolar a percorrer grandes distâncias diariamente”, destaca a secretária, lembrando que devido ao uso intenso, os veículos acabam tendo um tempo de vida útil menor.

Fonte: Jornal Nossa Terra