Prefeitura de Correia Pinto constrói ponte na localidade de Morro do Perau

A localidade de Morro do Perau, é uma das maiores produtoras de grãos de Correia Pinto. Este ano, a produção foi de 16 mil sacas de milho e 6 mil sacas de soja em uma única propriedade. A comunidade, realiza sonho de muitos  anos, que sempre reivindicou e nunca foi atendida, desabafa produtor Alfeu Schilisting Filho.
A ponte sobre o Rio Tributos, é formada por seis vigas de eucalipto de 40 anos, com nove metros de cumprimento cada. As péssimas condições da antiga ponte, atrasava o escoamento da produção, causando prejuízo aos agricultores. Outra dificuldade segundo produtor Alfeu, as famílias ficavam isoladas em suas propriedades em épocas de chuva, provocando transtornos também ao transporte escolar .
Sobre a construção da ponte, o produtor resume: “Existem duas maneiras de manter o agricultor no campo. Fazendo ponte, incentivando ele. Ou não fazendo, daí ele não pode sair”, brincou ao ver o sonho realizado.
O prefeito Vânio Forster, acompanhou as obras da nova ponte e ficou satisfeito em poder atender mais um pedido da comunidade, que vinha sofrendo há anos. “Estamos preocupados em dar infraestrutura prá quem produz. Melhorar a vidas dos correiapintenses e estamos conseguindo a cada dia”, comemorou.
A prefeitura de Correia Pinto, já reformou e construiu 14 pontes nas mais diversas localidades do município em um ano e meio, lembra secretário de obras e agricultura Waldemar Rosseto.