Correia Pinto já prepara Projeto de Saneamento

Correia Pinto já prepara Projeto de Saneamento Os problemas com saneamento básico nos municípios vem sendo enfrentado  pelas administrações e pela população há décadas. Algumas medidas começaram a ser tomadas, principalmente a partir do ano passado com a discussão do assunto através de audiências públicas. Devido ao alto custo, o  Governo Federal, dividiu em duas etapas para iniciar a solução. Realizar os planos de saneamento,  primeiramente e depois  a execução dos projetos. Devido a falta de recursos, os municípios estão recebendo apoio do Governo Federal. Inicialmente os que possuem até 10 mil habitantes . Como o município de Correia Pinto, fica fora desta faixa habitacional proposta pelo Governo Federal, possui em torno de 14 mil habitantes, seria contemplado, apenas a partir do ano que vem. Preocupado em antecipar este período, o prefeito Vânio Forster, foi buscar parceiros em Brasília, através de audiências no Ministério das Cidades e Funasa. Por isso, a reivindicação de recursos para elaborar o Plano de Saneamento, já está tramitando junto aos órgãos federais. Devido a situação de segundo turno, na eleição presidencial, as análises ainda não foram retomadas. Segundo o prefeito Vânio, a equipe técnica da Prefeitura, já está pronta, para atender todas as reivindicações que serão solicitadas, através dos pareceres emitidos pelo Ministério das Cidades. “Na verdade nós teremos menos de 45 dias prá resolver tudo e tentar conveniar. Depois da metade de dezembro, será impossível, isto ocorrer” lembrou. Paralelo aos encaminhamentos, Vânio, já determinou a elaboração do projeto. Os levantamentos na cidade,  foram finalizados há quatro meses.