Celesc mudará postes que poderão comprometer os voos

Garantida a mudança de postes no Aeroporto de Correia Pinto

A Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, indeferiu a solicitação de homologação da pista do aeroporto regional de Correia Pinto. O órgão do Ministério da Aeronáutica, alegou que seis postes, que servem de base de uma linha de transmissão de energia elétrica, instalados junto a cabeceira Leste da pista, vão comprometer a segurança dos voos. O presidente em exercício da Celesc, Eduardo Carvalho Sitônio, recebeu em audiência, na última sexta feira, na sede da estatal, o presidente da Acil Roberto Amaral e o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, que mostraram a necessidade de mudanças urgentes dos postes. Segundo as lideranças serranas, a mudança não comprometerá em nada a transmissão de energia elétrica as empresas do município.  Sitônio foi convencido, e determinou imediatamente aos Engenheiros da  estatal, a elaboração dos projetos e o custo da obra, que deverão ser apresentados em um mês, no máximo.   O Ministério Público Federal, através do procurador Nazareno Wolff, notificou  Celesc, sobre o impedimento no mês passado. Segundo informações da regional da Celesc de Lages, a rede de transmissão de energia elétrica, está instalada há mais de 30 anos. Já foram investidos até agora, segundo levantamentos do Ministério Público Federal, cerca de R$27 milhões, com recursos da prefeitura municipal de Correia Pinto e os governos estadual e federal.