115 Jovens de Correia Pinto dispensados do Serviço Militar

A solenidade de dispensa do serviço militar em Correia Pinto, ocorreu sexta feira(12/08) nas dependências da Câmara de Vereadores.  Cerca de 115 jovens correiapintenses da classe de 1993, foram dispensados. O ato foi presidido pelo Tenente do Exército, Pereira Paiva, que realizou com o secretário da Junta Militar de Correia Pinto Francisco Vieira a entrega de todos os certificados.  A solenidade foi   tomada de muita emoção.  A entrada da Bandeira Nacional, através de um policial do segundo pelotão da Policia Militar, o Hino Nacional e a entrega dos certificados aos jovens, foram os atos que mais marcaram o evento. Simbolicamente quatro jovens receberam seus certificados das mãos das autoridades presentes. O prefeito Vânio Forster, foi o primeiro a realizar a entrega, em seguida o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Beffart, Ten.Pereira Paiva o terceiro e Sargento Nunes, da Policia Militar por fim.  No seu pronunciamento, o Prefeito destacou a importância para se ter um país cada vez mais justo, através do cumprimento à  Constituição do Brasil. “ O respeito ao nosso país, o verdadeiro exercício da Cidadania, começa dentro da nossa casa, depois na nossa rua, no bairro, no nosso município, no trabalho, na escola, enfim, em todos os lugares em que estivermos,  e isto eu sei que vocês perseguirão em todos os dias de suas vidas”, lembrou. O tenente Pereira Paiva, explicou, aos jovens que a dispensa do serviço militar, não representa a liberação total do compromisso com a Nação. Cada jovem, poderá ainda  ser convocado pelo Exército Brasileiro até completar 45 anos de idade. Este ano nenhum jovem dos municipios vizinhos a Lages, foi incorporado. Segundo o tenente Pereira Paiva, somente jovens de Lages, foram engajados.

Fonte : Prefeitura Municipal de Correia Pinto