Correia Pinto recebe visita de Maratonista

O prefeito Vânio Forster, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça feira, 16/08, o maratonista e professor de educação fisica aposentado Carlos Roberto Duarte. Ele reside em Florianópolis. Este ano decidiu comemorar seus 60 anos, que vai completar em setembro, de uma forma nada convencional, ou seja,  correndo. Ele vai percorrer os 293 municípios de Santa Catarina,  totalizando cerca de 6 mil km, de duas maneiras a pé e de bicicleta.  O inusitado desta aventura, é que nem sempre ele percorre pelas rodovias asfaltadas. Com auxilio de um GPS, busca caminhos alternativos. Antes de chegar à Correia Pinto, por exemplo, ele visitou São José do Cerrito, o deslocamento foi pela comunidade de Faxinal dos Wolff, não utilizando o trajeto convencional que seriam as BRs-282 e 116.  Correia Pinto, foi a 204ª visita. Carlos, saiu de Florianópolis 31 de Maio deste ano, e pretende estar de volta à Capital catarinense, dia 27 de Setembro, quando completará 60 anos. Em todo percurso,  sempre acompanhado pela esposa, a também professora e doutora Maria de Fátima da Silva Duarte, aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina,  que lhe dá apoio de automóvel. Em Correia Pinto, o maratonista pediu apenas uma garrafa de água, conversou durante 30 minutos e seguiu viagem. Durante o diálogo, ele pediu ao prefeito instruções sobre os melhores trajetos. Conhecedor de toda a região, Vânio Forster, lhe indicou os lugares mais bonitos no município para percorrer e quando estiver deixando a cidade também. Carlos,  leva de recordação de cada cidade que passa, o autógrafo do Prefeito na sua fiel companheira da jornada, a bandeira de Santa Catarina. Vânio, parabenizou o maratonista em nome de todos os correiapintenses, indicando-o como um exemplo vivo que todos devem seguir.

Fonte : Prefeitura de Correia Pinto