Professores recebem capacitação do programa Se Essa Rua Fosse Minha

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Correia Pinto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esporte e Cultura, promoveu a capacitação de professores das redes municipal e estadual. Os educadores aplicarão o material do Programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, nas escolas de Correia Pinto ao longo do ano letivo 2014.

O “Se Essa Rua Fosse Minha” consiste na distribuição de materiais educativos sobre o trânsito nas escolas e conscientização das crianças sobre a importância do mesmo no cotidiano.

O programa já atingiu mais de 1 milhão de alunos do Ensino Fundamental, desde a criação em 2006. “Se Essa Rua Fosse Minha” recebeu o Prêmio Denatran em 2009 e, em 2010, o Prêmio Volvo, ambos dedicados às melhores ações para melhoria do trânsito e prevenção de acidentes.

A capacitação ministrada pela analista de projetos da Editora Fama Educativa, a senhora Wilza de Oliveira e Silva Castro, aconteceu das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Eventos Alexandre Júlio e foi dirigida aos professores do 5º ao 9ª ano.