Marcos Beffart encerra período com Audiências em Brasília

Marcos Beffart encerrou  o período de 20 dias como prefeito em exercício do município de Correia Pinto, realizando audiências em Brasília. Foram três dias de reuniões nos ministérios e lideranças políticas do Estado. Entre elas, os deputados Mauro Mariani e Celso Maldaner, deputada Carmem Zanotto e com o senador da república Luiz Henrique da Silveira. No FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a audiência foi para cobrar do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, a demora na entrega de tablets. Estes equipamentos serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino. A emenda do deputado federal Mauro Mariani está garantida desde inicio do ano passado. A prefeitura atendeu em tempo recorde ainda no primeiro trimestre de 2013, todas as exigências feitas pelo Ministério da Educação. Segundo os técnicos do FNDE, houve atraso no processo licitatório que retardou a entrega e agora tudo deve acontecer em um prazo de 60 dias. Outra audiência que apresentou bons resultados aconteceu no Ministério de Desenvolvimento Agrário, MDA, que disponibilizou ao município recursos para a aquisição de dois tratores e implementos agrícolas, os recursos ainda não foram liberados. A contrapartida da prefeitura, segundo Marcos Beffart, já está garantida, aguardando pela liberação do Governo Federal. O MDA garantiu que os recursos serão liberados até abril deste ano.

Junto ao deputado federal Mauro Mariani, o município teve a garantia da doação de um kit para o Conselho Tutelar, que é composto por um refrigerador, 5 computadores, uma impressora e um veiculo Pálio Weekend. O deputado Celso Maldaner, voltou a garantir na audiência  que a emenda confirmada no final do ano passado, para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, está tramitando junto ao Governo Federal, para a liberação dos recursos. O prefeito em exercício Marcos informou ao Deputado, que a equipe técnica da prefeitura, já atendeu todas as exigências do MDA e da Caixa Econômica Federal, aguardando a autorização  para iniciar o processo licitatório. Ainda na audiência com Mariani, o diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana e Turismo, José Nazareno Tavares, que acompanhou o prefeito em exercício à Brasília, definiram metas e ações que a secretaria deve tomar para conseguir recursos junto ao Ministério do Turismo.

Para Tavares, a audiência foi muito produtiva, porque tomou conhecimento de diversos projetos que o Governo Federal, está disponibilizando. “Nas reuniões que tivemos nos mais diversos setores do Governo em Brasília, os técnicos nos apresentaram alguns caminhos importantes pra conquistar recursos e isso a gente só consegue indo lá, conversando pessoalmente com eles”, analisou.

Durante estes 20 dias de mandato, Marcos Beffart, aproveitou para receber autoridades em seu gabinete, como o deputado estadual e líder do governo no Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, a deputada Dirce Heiderscheidt  e lideranças da comunidade entre eles diversos presidentes de associações de bairros. Para Marcos Beffart, a oportunidade foi muito boa e produtiva. “Conseguimos realizar inúmeras ações que vão aparecer ao longo deste ano. Conseguimos dar ritmo necessário às obras emergenciais para escoar a produção em diversas localidades do interior.  Agradeço ao prefeito Vânio a confiança, e a equipe da prefeitura que trabalhou junto. Quem ganhou com tudo este esforço foi a nossa comunidade. Estou feliz, porque estamos colocando em prática a cada dia, o nosso plano de governo. Foi o cargo mais importante que assumi na minha vida.” comentou. Vânio Forster retornou ao cargo na quinta feira dia 06 de Fevereiro.