Correia Pinto prepara Plano Municipal de Educação

A prefeitura de Correia Pinto, encaminhará já na primeira quinzena de Junho à Câmara de Vereadores o Plano Municipal de Educação para ser analisado e votado. O plano está sendo elaborado por toda a sociedade correiapintense, há um ano e sete meses. Segundo a secretária de educação, Lúcia Raquel Rodrigues Ortiz, neste plano está projetado o presente e o futuro da educação de Correia Pinto. “O nosso plano vai contemplar a educação para os próximos dez anos. Ele não foi elaborado para uma gestão e sim para o decênio”,  e completou “ toda a nossa sociedade foi convidada a participar, profissionais de educação da rede estadual, particular e municipal de ensino”, comentou. O prefeito Vânio Forster, enalteceu que o plano que Correia Pinto está sendo  finalizado é muito abrangente “Vamos privilegiar desde o ensino infantil até o superior, passando pela educação inclusiva,  no campo, jovens e adultos, técnico, ”, comemorou.  Nesta quarta feira,27, mais uma capacitação aos professores e equipe  foi realizada no Centro de Eventos. O palestrante foi o ex-reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, que é um dos consultores do plano de Correia Pinto.   O plano compreende toda a educação do município que deve estar integrada ao Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação.