Mutirão de castrações realizado em Correia Pinto

Nesse sábado, dia 04 de Junho foi realizado mais um mutirão de castrações de cães e gatos no município. Esse é o segundo mutirão realizado neste ano de 2022, e já estão previstas mais castrações para o próximo mês.

Só nesse sábado 78 animais foram castrados, a maior parte deles fêmeas de rua ou de famílias em situação de vulnerabilidade social e outras 12 castrações foram realizadas à preço social.

Essa é uma importante ação na questão de saúde pública e muito necessária para diminuir os riscos de zoonoses, transtornos no trânsito e riscos a pedestres devido ao grande número de animais soltos na rua. Além disso, com a castração é possível melhorar a qualidade de vida desses animais, já que muitas famílias só adotam animais de rua quando estes são castrados.

Esse projeto é realizado pela prefeitura municipal em parceria com a secretaria de agricultura e meio Ambiente, contando com a colaboração do CISAMA, Conselho Municipal de Proteção Animal, Rotary Club, ONG Focinhos Mágicos e CliniCampos.