Aeroporto Regional: Terça feira inicia instalação da energia elétrica

O secretário de Estado da infraestrutura João Carlos Ecker e o prefeito de Correia Pinto Vânio Forster, assinaram nesta terça feira em Florianópolis, a ordem de serviço no valor de R$138.591,59  para a empresa Linkpar Construtora Ltda de Itajai,  iniciar as obras de energização do aeroporto regional da Serra catarinense. Segundo o diretor da empresa, Wilson Rebelo Junior, a  obra terá inicio na próxima terça feira. Conforme o edital, a obra deverá estar concluída em 90 dias.  Serão instalados 23 postes ao longo dos 1 800 metros, da Br-116 até o terminal de passageiros, que vai oferecer suporte da instalação e distribuição de energia. As instalações elétricas externas e internas do terminal de passageiros, da estação de bombeiros e da casa de máquinas foram finalizadas na primeira etapa da obra. O prefeito Vânio Forster, não fala em inauguração e sim, em  funcionamento. ”A nossa luta de anos está sendo recompensada. O governador Raimundo Colombo merece nosso reconhecimento pelo seu empenho pessoal  para que o Aeroporto da região serrana entre em funcionamento o mais rápido possível” comemorou.  O secretário Ecker, informou que a próxima etapa prevê a licitação da cerca de toda a área aeroportuária. Serão   7 mil metros, que custará em torno de R$1 milhão. De acordo com levantamento da Secretaria Regional de Lages, além da pavimentação dos acessos externos e internos do terminal de passageiros,  implantação do sistema interno de comunicação e paisagismo, para solicitar a homologação do aeroporto junto a Agencia Nacional de Aviação.

As obras do Acesso seguem

Outra etapa importante das obras de estruturação do aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto está sendo cumprida. A ligação asfáltica da  BR-116 até o pátio de estacionamento de veículos. Será pavimentado cerca de 1.8 mil metros.

O governador Raimundo Colombo assegurou para esta etapa, R$ 5 milhões para conclusão das obras pendentes do aeroporto e um novo ritmo começa a ser dado com vistas a realização desse sonho.