Correia Pinto recebe nova motoniveladora

A manhã desta sexta-feira (28) o prefeito Vânio Forster esteve na solenidade de entrega das motoniveladoras que ocorreu nas dependências do CAV/Udesc, em Lages. O município de Correia Pinto foi um dos 102 municípios catarinenses contemplados com uma Patróla. As motoniveladoras entregues fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti que entregou o equipamento ao prefeito Vânio, disse que programa tem como foco o fortalecimento dos pequenos municípios. “Por isso que estão sendo contemplados apenas municípios com até 50 mil habitantes”, justificou observando que foi escolhido Lages para a entrega das máquinas, porque os municípios da região estão em plena colheita da maçã, que depende muito de boas condições das estradas para o transporte das propriedades até as câmaras frias.

Para o prefeito Vânio a chegada de mais uma máquina foi motivo de alegria, “Esta motoniveladora vem a somar em nossa frota de equipamentos, há poucos dias compramos um britador móvel, com certeza faremos um grande trabalho na melhoria das estradas em nosso município”, disse.

De acordo com balanço do MDA, até o fim de abril, 269 municípios catarinenses selecionados pelo PAC2 receberão 807 equipamentos – cada prefeitura passará a ter uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Mais de R$ 223 milhões serão investidos em favor de mais de 800 mil camponeses.
Uma mensagem da presidenta Dilma Rousseff dirigida especialmente aos prefeitos foi apresentada no encerramento da solenidade. Após, foram entregues as chaves das motoniveladoras e caçambas aos operadores que fizeram curso de capacitação para se deslocarem aos municípios.