Correia Pinto lidera a Geração de Empregos nos 7 meses do ano na Serra

O município de Correia Pinto liderou a geração de empregos, nos sete primeiros meses do ano na serra catarinense. O Ministério do Trabalho, por meio do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgou, na última sexta feira, o balanço da geração de empregos no mês de julho e do acumulado. Correia Pinto apresentou saldo positivo de 80 empregos, seguido de Urupema com 54 e Otacílio Costa com 38 novos empregos entre janeiro e julho. Lages teve desempenho negativo de 302 empregos no mesmo período.  A região também apresentou saldo negativo de 303, Santa Catarina não foi diferente. O saldo de demissões foi maior que as contratações atingindo 14.770 e o Brasil o número negativo foi de 157.905 empregos.

Correia Pinto, mais uma vez manteve índices positivos, consolidando-se como um dos municípios mais prósperos economicamente da região, na maioria dos setores pesquisados.

Para o prefeito Vânio Forster, apesar da crise, Correia Pinto está conseguindo se superar. “O que nos deixa muito feliz é que na maioria dos setores da economia pesquisados, o nosso município apresentou saldo positivo na geração de empregos. Em um momento de tantos números negativos, Correia Pinto apresenta crescimento e desenvolvimento” comemorou.

No mês de julho, Correia Pinto, gerou 14 novos empregos. Enquanto a indústria de transformação ficou com o pior desempenho em Santa Catarina e no Brasil, em Correia Pinto, o saldo foi positivo.