ESCOLAS MUNICIPAIS DESTACAM-SE EM PROJETOS

ESCOLAS MUNICIPAIS DESTACAM-SE EM PROJETOS   As escolas da Rede Municipal de Ensino participam de vários projetos e concursos durante o ano letivo

As escolas da Rede Municipal de Ensino participam de vários projetos e concursos durante o ano letivo, tais como o Projeto Nascentes do Futuro e do Concurso de Redação realizado pela Igreja Católica, com o tema “A família como vai?” e obtiveram sucesso em ambos.

No dia 13/08, as Escolas Itinerante e Olintho D’Ávila Mesquita participaram da devolução do Projeto Nascentes do Futuro, em parceria com a AMURES e o trabalho apresentado, representando o município, ficou em primeiro lugar, empatado com os municípios de Lages e São José do Cerrito.

No último dia 25/08, foi a premiação dos vencedores do concurso de redação nas escolas: “Jovem: A família como vai?”, realizado pela Paróquia Nossa  Senhora dos Campos, com a seguinte classificação:

Categoria 6º e 7º anos

1º lugar

Escola Itinerante Professora Ana Maria Rodrigues Coelho.
Aluna: Luana Teresinha Andrioli. 7º Ano
Professora: Maria Salete Cunha.

2º lugar

Colégio Motivação
Aluna: Rafaela Casagrande. 6º ano
Professora: Isabel Batista

3º lugar

Escola Básica Municipal Olintho D’Ávila Mesquita
Aluna: Taila Rossetto de Souza. 6ºano
Professora: Reni Tereza Machado

Categoria 8ª série/ 9º ano

1º lugar

Escola Básica Municipal Olintho D’Ávila Mesquita
Aluna: Kaline da Cruz Sora. 8º Ano
Professora: Reni Tereza Machado.

2º lugar

Escola Básica Municipal Jornalista Caldas Júnior
Aluna: Harionay Trai Wengratt. 8º ano

Professor: Geferson da Luz Chagas

3º lugar

Escola Itinerante Professora Ana Maria Rodrigues Coelho.
Aluno: Leandro Pereira de Souza. 8º Ano

Professora: Solange Silva

Os alunos, professores e diretores compareceram  à missa da Igreja Matriz às 19h, no dia 25 de agosto domingo e receberam  a premiação. A Secretária Municipal de Educação acompanhou as premiações e comentou sobre a satisfação de perceber o empenho das Unidades Escolares em realizar trabalhos de qualidade e representar tão bem a Rede Municipal de Ensino em nosso município e na Região.

Fonte: Jornal Nossa Terra.