Mais um passo para o Videomonitoramento

Prefeito comemora rapidez na resposta do Videomonitoramento

O prefeito Vânio Forster, comemorou a rapidez, com que teve seu pleito atendido  junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, SSP,  para instalar em Correia Pinto câmeras de videomonitoramento. No inicio de abril, o Prefeito manteve audiência com o secretário adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, onde discutiu a necessidade da instalação de câmeras para seu município, com objetivo de aumentar a segurança de toda população e coibir as ocorrências policiais. O assunto também já foi amplamente discutido pelo Prefeito e o Comandante da PM em Correia Pinto, Tenente Felipe Augusto, sobre a necessidade urgente do videomonitoramento no município. A Policia Militar, já iniciou o mapeamento dos locais para instalação, com base na demanda das ocorrências. Segundo o Comando Geral da PM, o valor da contrapartida do município será entre R$80 e R$105 mil. Para Vânio, o valor a ser investido é alto, comparando a atual situação financeira do município. ”Quando se fala em aumentar a segurança da população, todo esforço é válido. Vamos nos dedicar muito para tornar realidade o videomonitoramento em Correia Pinto” e finalizou, ”vamos estudar geograficamente todos os locais e buscar mecanismos técnicos eficazes para diminuir este custo com alternativas inteligentes, que não prejudiquem o projeto”.  A partir de agora a discussão sobre a efetivação do videomonitoramento se dará por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, SDR, com o secretário Gabriel Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Correia Pinto