Videomonitoramento será instalado em 2014

Videomonitoramento vai gerar 02 vagas para Agentes Temporários em Correia Pinto, com remuneração de R$ 1.017,00. Caso haja renovação de contrato o valor no segundo ano será de R$ 1.356,00. Confira edital abaixo:

A cidade de Correia Pinto deverá receber entre 06 e 10 câmeras de monitoramento no próximo ano. O responsável pela implantação do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Major Sérgio André Maliceski e o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Correia Pinto Tenente Felipe Augusto foram recebidos pelo prefeito Vânio Forster na manhã da quarta-feira (16). A reunião que aconteceu no gabinete do prefeito serviu para fazer uma avaliação para a definição dos locais onde serão instaladas as câmeras. A ideia é fortalecer a parceria entre a Polícia Militar e a prefeitura para melhorar e segurança na cidade. O município arca com os custos de manutenção das câmeras e o Estado se responsabiliza pela transmissão das imagens, além da montagem da estrutura onde será feito o monitoramento. Os locais serão definidos, conforme relatórios das ocorrências policiais mais frequentes, nos últimos tempos. A contrapartida do município será superior a R$ 80 mil. Segundo o Major, é possível que ainda no primeiro semestre seja iniciada a instalação dos equipamentos.

Videomonitoramento gera 02 vagas em C.P.

Segundo informações do Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Correia Pinto Tenente Felipe Augusto, já foi publicado no diário oficial o edital referente ao recrutamento e seleção de Agente Temporário de Serviço Administrativo, para as demandas de fiscalização de vídeo monitoramento nas Centrais Regionais de Emergências e Serviços Administrativos nas Unidades PM. O Tenente explica que para Correia Pinto estão disponíveis duas vagas, os candidatos que preencherem os requisitos têm até o dia 16 de novembro para se inscrever, a remuneração é de um auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 1.017,00. Caso haja renovação de contrato de ambas as partes o valor indenizatório no segundo ano será de R$ 1.356,00. Confira edital abaixo ou, mais informações no site www.pm.sc.gov.br .

EDITAL Nº 087/CESIEP/2013

O Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e o Comandante Geral da Polícia Militar, no uso de suas atribuições, fazem saber através do presente Edital de Recrutamento e Seleção, que estão abertas as inscrições para admissão de Agente Temporário de Serviço Administrativo.

1.   DAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1 Para fins deste Edital, o termo Agente Temporário de Serviço Administrativo refere-se ao recrutamento e seleção de pessoal que atendam as demandas de fiscalização de vídeo monitoramento nas Centrais Regionais de Emergências e Serviços Administrativos nas Unidades PM;

1.2 Curso de formação com duração de 280 horas/aula;

1.3 Prestação de serviços de vídeo monitoramento nas Centrais de Regionais de Emergências e serviços administrativos em turnos de serviços de 6 horas;

1.4 Auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 1.017,00  (um mil e dezessete reais). Caso haja renovação de contrato de ambas as partes o valor indenizatório no segundo ano será de R$ 1.356,00 (um mil trezentos e cinquenta e seis reais);

1.5 A prestação de Serviço Auxiliar Temporário será de um ano, prorrogável por igual período.

2. DAS VAGAS

Este edital oferece 630 (seiscentos e trinta) vagas para Agente Temporário de Serviço Administrativo em todo Estado, sendo que as distribuições das vagas na Região de Lages ocorrerão da seguinte forma:

MUNICÍPIO

Nº VAGAS

Correia Pinto

Curitibanos

Lages

27 + 04 portadores de necessidades especiais

Otacílio Costa

São Joaquim

3. DOS REQUISITOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO AO SERVIÇO AUXILIAR TEMPORÁRIO

3.1 Ser brasileiro (a);

3.2 Estar comprovadamente desempregado (a) no ato da assinatura do contrato;

3.3 Ter no mínimo 18 (dezoito) e máximo de 23 (vinte e três) anos incompletos até o último dia de inscrição;

3.4 Se homem, estar dentre aqueles que excederem às necessidades de incorporação das Forças Armadas ou que delas já tenham sido desincorporados;

3.5 Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3.6 Não ter antecedentes criminais, situação comprovada mediante a apresentação de certidão negativa de antecedentes Criminais Estadual e Federal;

3.7 Estar aprovado na prova teórica e classificado entre o número de vagas oferecidas;

3.8 Ter concluído o Ensino Médio.

4. INSCRIÇÃO

4.1 Taxa de inscrição: valor de R$ 40,00 (quarenta reais);

4.2 Haverá isenção de taxa de inscrição mediante documento comprobatório dos candidatos doadores de sangue e hipossuficientes;

4.3 Período de inscrição: 18 de Outubro a 16 de Novembro de 2013;

4.4 Horário das 13:00 às 19:00 horas;

4.5 Ao candidato será permitida uma só inscrição;

4.6 A inscrição deverá ser realizada exclusivamente na Polícia Militar da cidade em que o candidato pretende prestar o serviço temporário.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES acessar o site:

WWW.PM.SC.GOV.BR