Prefeito entra de férias e presta contas de obras realizadas

Encerramos o terceiro ano de nossa gestão frente a administração do Município de Correia Pinto com a certeza de termos cumprido ao que nos propomos para uma gestão eficaz e eficiente, reduzindo os gastos desnecessários e priorizando dentro das limitações orçamentárias o interesse público. Assim, o Prefeito Celso Rogério Ribeiro entra em férias e, mesmo sem um compromisso formal, passa o cargo ao vice, Casimiro de Liz, pela terceira vez nessa legislatura.

Encerramos 2019 com a FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES E FORNECEDORES EM DIA. Conseguimos quitar mais de R$ 3.000.000,00 de dívidas de precatórios, mantendo o equilíbrio entre receita e despesa.

Graças ao desenvolvimento da Indústria e Comércio, elevamos o PIB (Produto Interno Bruto) a mais de 18%, sendo o maior crescimento da Serra Catarinense.

Construímos pontes, muro de arrimo, portais de acesso aos bairros, escadaria de acesso ao Hospital e salas de aula. Abrimos novas ruas, pavimentamos outras, revitalizamos Centros de Educação Infantil (CEI), quadras poliesportivas, campos de futebol e, entre outras importantes obras, foi construída a nova garagem denominada Sebastião Madruga da Silva, onde se concentram as Secretarias e Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura, Meio Ambiente e outras instituições de apoio ao Produtor.

Resgatamos a principal tradição cultural do Município com a reinauguração do Parque de Exposições Lindolfo Burk e do Salão de Eventos, realizando a Festa do Peão Laçador e Festival da Canção, não esquecendo ainda da realização das duas edições do FLICOP (Festival Literário de Correia Pinto).

Na área da saúde, o Hospital Municipal está sendo totalmente reformado e os Postos de Saúde passaram por melhorias para a acessibilidade. Estamos construindo 37 unidades sanitárias de banheiros e sumidouros para famílias carentes e desenvolvendo um projeto de esgotamento sanitário, tentando amenizar o grave problema de saneamento básico da nossa cidade.

Através dos incentivos econômicos permitidos em lei para empresas, estamos com a Indústria e Comércio Global Ltda. e Madessera Indústria e Comércio Ltda., com mais de duzentos novos empregos, além da Empresa Madeireira Nereu Rodrigues, a qual dobrou a sua produção, assim como a Pematexx Confecções Ltda., a qual mantém cento e dez funcionários diretos e a Empresa Vinhedos, que mantém 70 empregos, somando-se às Empresas Klabin, Kimberly-Clark e Adorno, entre outras.

Mesmo com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 20%, a receita do ICMS e a receita própria aumentaram, possibilitando quitar dividas trabalhistas históricas aos servidores municipais, como triênios, progressões, prêmio assiduidade, piso do magistério e reajuste anual a todos os servidores, tendo como base de calculo o IPCA, evitando assim demandas judiciais.

Na Educação, além de ambiente de trabalho confortável, o corpo docente, discentes e demais servidores tem excelente material pedagógico para desenvolver suas atividades, pelo projeto “Aprende Brasil”, merenda escolar de qualidade, com 70% oriunda da agricultura familiar, assim como os inéditos projetos Professor formando Professor e Gestor formando Gestor.

Iniciamos no ano de 2017 com o quadro de 454 servidores efetivos e encerramos 2019 com 345. Isto nos levou a realização de Concurso Público para diversas áreas, o qual contou com mais de dois mil inscritos, dentre os quais 36 já foram chamados a efetivação, tomando posse com o compromisso de bem atender ao público.

Esperamos que o ano de 2020 continue sendo muito promissor e cheio de realizações aos nossos munícipes e que estes nos ajudem a deixar a cidade cada vez mais urbanizada e bonita.