FEIRA DO TERNEIRO DE CORREIA PINTO FATUROU MAIS DE R$ 1,2 MILHÕES

Foi um sucesso a 5ª Feira do Terneiro em Correia Pinto que aconteceu na noite deste sábado (15.05) promovida pela Associação Rural e Agropecuária com o apoio da Prefeitura Municipal.

Foram comercializados 405 animais de propriedades rurais de Correia Pinto e região.

A feira de Correia Pinto tem se consolidado pela qualidade do rebanho que tem apresentado atraindo compradores de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

O Leilão foi on line pelo canal da Camargo Agronegócio e obteve um faturamento de R$ 1.202.370,00 (um milhão duzentos e dois mil reais e trezentos e setenta reais).

Os preços ficaram acima da média regional sendo os animais machos comercializados em média por quilo R$ 14,85 e as fêmeas ao valor de R$ 14,39.

O Prefeito Edilson Germiniani acompanhou o leilão ao lado do Presidente da Associação Rural José Sbardeloto e destacou a importância do agronegócio na economia local, afirmando que a cidade de Correia Pinto se orgulha dessa importantíssima atividade.

A feira de Correia Pinto ainda cumpre sua missão social e durante o leilão arrecadou R$ 24.930,00 que serão destinados à APAE e a Capela da comunidade. O Presidente José Sbardeloto afirmou que a associação rural cumpre seu papel na defesa do agronegócio, mas também se preocupa com a área social ajudando também outras entidades.