Copercampos reúne produtores de Correia Pinto

A Copercampos realizou uma importante  reunião com produtores e associados da cooperativa na região do município de Correia Pinto, na última semana. O prefeito Vânio Forster, foi convidado de honra da Direção geral. O encontro reuniu cerca de 60 pessoas.

Na oportunidade o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, informou sobre o andamento e a finalização das obras dos silos de recebimento de grãos que estão sendo instalados em Correia Pinto. “Tivemos contratempos por conta das chuvas torrenciais que atingiram a região e comprometeram o andamento das obras, no entanto a previsão é que até o final do mês de março a unidade esteja preparada para o recebimento da safra de verão”, explicou Chiocca.  A unidade, uma das mais modernas da cooperativa no Estado, terá capacidade para armazenar 240 mil/sacas. O valor investimento será de cerca de R$6,5 milhões.

O prefeito Vânio, relembrou na sua fala, o inicio das tratativas entre a cooperativa e a prefeitura, para a instalação de uma unidade avançada no município, na sede em Campos Novos. “A chegada da Copercampos em nosso município, será um grande investimento ao agronegócio e incentivar mais uma vocação econômica de Correia Pinto” e finalizou solicitando, à Diretoria, a instalação de uma loja agropecuária no município.

Atualmente os produtores de Correia Pinto estão se deslocando até Curitibanos pra armazenar os grãos. Outra boa novidade foi com relação a elasticidade dos horários  e dias de atendimento e recebimento de grãos durante a safra.