REUNIÃO DOS GESTORES DE CULTURA DA AMURES

Nessa segunda-feira, dia 13, estiveram reunidos no auditório da AMURES Lages os Gestores de Cultura dos Municípios da Região. Representando Correia Pinto estavam a Diretora da FMEC- Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Mery Coelho e a Diretora de Cultura, Daniela Mariano.

A reunião foi presidida pelo Assessor de Cultura da AMURES Joed Jeffer. Os principais assuntos tratados foram o Sistemas de Cultura e seus desafios; a importância da Lei do Sistema Municipal de Cultura e a organização frente às políticas públicas estabelecidas para a Cultura.

Além disso foi tratado sobre meios de fomento e amparo para o trabalho da produção cultural, Plano de Cultura e Fundo de Cultura, entre outros assuntos de grande importância para o desenvolvimento de ações de fomento à cultura em cada município.