CORREIA PINTO É REFERÊNCIA EM PROCESSO ELETRÔNICO

Na terça-feira, dia 28 de Junho, o secretário de finanças e desenvolvimento econômico de Correia Pinto, Éder Mesquita, esteve participando de uma Live sobre o Sistema de Gerenciamento de Processos Eletrônicos, contando da experiência de Correia Pinto na mudança dos processos e assinaturas realizadas até então no papel para o meio eletrônico e digital.

Convidado pelo CIGA- Consórcio de Inovação na Gestão Pública o secretário testemunhou juntamente com o responsável pela adoção do Processo Eletrônico da Prefeitura de Niterói-RJ, sobre as dificuldades enfrentadas para a implementação mas também da eficiência que o processo eletrônico proporcionou para a prefeitura do município.

Ele ressaltou que hoje os processos administrativos que chegam no Gabinete da Prefeitura, no setor de Recursos Humanos, setor de Compras e de Licitações da prefeitura são 100% eletrônicos, sem uso de papel.

“Não é porque não temos um técnico de TI (tecnologias da informação) que não podemos adotar essa inovação. Isso depende muito da vontade das pessoas, de querer e tocar em frente”, afirmou.

O Sistema de Gerenciamento de Processos Eletrônicos (e-CIGA) foi desenvolvido através de uma cooperação técnica entre o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA) com o objetivo de possibilitar mais agilidade à tramitação dos processos, economizar recursos com menos uso de papel e ajudar o meio ambiente.

O sistema possibilita a realização de processos e documentos eletrônicos, com assinatura e arquivamento digital. Facilitando a gestão desses documentos e reduzindo o uso do papel.

Prefeitura de Correia Pinto mais uma vez inovando e trabalhando com agilidade e transparência.