Aeroporto Regional: licitação para a rede elétrica e busca por voos ainda em abril

O mês de abril deve ser fundamental para uma das principais obras do governo de Santa Catarina. Em visita ao município de Correia Pinto nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou os novos procedimentos em relação ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano.

Ecker garantiu que ainda este mês, deve ser aberta a licitação para a rede elétrica, uma das principais pendências do empreendimento. Paralelamente, serão orçados os custos para a construção das cercas ao redor do aeroporto, padronizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e para a pavimentação do pátio do terminal de passageiros e do acesso entre a estação de combate a incêndios e a pista.

Sobre a operacionalização, João Carlos Ecker destacou ser totalmente viável, mas é necessário trabalhar por voos com destinos a grandes centros do Brasil, passando necessariamente por São Paulo, com horários convenientes e tarifas atrativas. Dos 22 aeroportos existentes em Santa Catarina, 13 são regionais, como o de Correia Pinto.

O secretário regional João Alberto Duarte, e o vice-presidente da Acil, Juliano Chiodelli, ficaram otimistas com as informações. O prefeito Vânio Forster, ficou satisfeito com o retorno rápido do secretário de estado, referente ao seu convite para estar no aeroporto em Correia Pinto. “A licitação da energia elétrica, sendo aberta este mês  e o estudo para cercar o aeroporto dentro do alto padrão da Anac, mostra que seguimos caminhando rumo a sua homologação”, e complementou “ estaremos muito breve, na Secretaria de Aviação Civil em Brasília, reunidos com os técnicos mostrando a força do aeroporto para o desenvolvimento da região e solicitando agilidade no processo” , informou É uma importante notícia, e concentraremos nossos esforços para terminar essa obra que se arrasta há anos. O nosso aeroporto é viável e necessário para a região, e esperamos concluir todas as etapas até o fim do ano _, comenta o secretário João Alberto Duarte.

Já nas próximas semanas, tão logo tenha em mãos o orçamento dos custos para a conclusão das obras, o governador Raimundo Colombo deverá visitar pessoalmente o aeroporto de Correia Pinto.