OFICINA ARTE COM CAFÉ PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS

A Secretaria de Assistência Social (SMASH) têm realizado juntamente com o CRAS a Oficina Arte com Café no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Esse projeto tem como base a utilização e realização do artesanato como forma de aproximação e integração para as mulheres do bairro.



A oficina tem acontecido uma vez por semana, buscando levar através do artesanato novas vivências e experiências, em um espaço de integração, com atividades manuais pensadas para essas mulheres.


O objetivo é potencializar a autonomia e o fortalecimento de vínculo através do ensino-aprendizagem em atividades artesanais trabalhadas pelas educadoras sociais/monitoras Gabriela Furtado Pereira, Daiane Aparecida da Silva Paes e Fabiana Bárbara Pereira.

 

As oficinas iniciaram com as aulas de pintura em tecido, tratando sobre a utilização de técnicas, finalidade de cada material e preparação de tinta, para aplicar esses conhecimentos aprendendo a fazer pintura em pano de prato.



Os panos de prato produzidos por cada uma delas podem ser levados para casa, o que se torna até mesmo como uma forma de renda extra para essas mulheres.



O projeto conta também com a parceria da escola do bairro (EBM José do Patrocínio) que está cedendo o espaço físico para realização das oficinas no período da noite. Ao final de cada aula acontece também um café como forma de integração entre as participantes das oficinas.