Correia Pinto na Direção Certa

A Secretaria de Assistência Social de Correia Pinto em parceria com a Diretoria de Trânsito de Lages e as Secretarias de Mobilidade Urbana e Educação,    desenvolveu na semana de 27 a 29 de Julho em Correia Pinto,  a campanha na  Direção Certa. Os agentes de trânsito de Lages atuaram com a Escolinha de Trânsito com participação de crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREASs) e Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), matriculados em escolas da rede municipal de Correia Pinto. Segundo a secretária Eleane Fogaça Correa Pinheiro, a campanha prosseguirá durante o mês de agosto. ”Estas ações, envolvendo nossas crianças e adolescentes, vão formar motoristas cada vez mais conscientes” comentou.

No decorrer deste mês de agosto, educadores e agentes da Diretran estarão proferindo palestras nas escolas municipais e formarão uma turma de agentes mirins de trânsito. Para esta atividade a campanha terá parcerias das escolas de Correia Pinto e Polícia Militar. Segundo informou o diretor de trânsito, José Nazareno Tavares, neste mês de agosto acontecerá uma Blitz Educativa  e palestras nas escolas para reforçar a campanha Direção Certa. A equipe de trânsito de Lages esteve representada pela coordenadora dos Agentes de Trânsito, Cláudia Silva.