MUTIRÃO DE CASTRAÇÕES MÊS DE AGOSTO

Nesse sábado, dia 06, foi realizado mais um mutirão de castrações de cães e gatos em Correia Pinto. Esse é o 4º mutirão realizado neste ano de 2022, e o 10º desde que o programa de controle populacional de cães e gatos foi implantado no município.

Só nesse sábado 74 animais foram castrados, a grande maioria de forma gratuita. Foram 55 animais de rua ou de famílias em situação de vulnerabilidade social, e outras 19 castrações foram realizadas à preço social.

Essa é uma importante ação na questão de saúde pública, que diminui os riscos de zoonoses, transtornos no trânsito e também os riscos à pedestres diante do grande número de animais soltos na rua.

Além disso, melhora a qualidade de vida desses animais, possibilitando que sejam adotados, já que muitas famílias só adotam animais já castrados.

O programa de castrações é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Correia Pinto em parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o CISAMA, Conselho Municipal de Proteção Animal, ONG Focinhos Mágicos e CliniCampos.