Investimento na educação vai distribuir mais de mil e quinhentos kits com mochilas e materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino.

Mais de 300 mil reais investidos com recursos próprios na compra de mochilas e Kits.

A Prefeitura de Correia Pinto por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem orgulho de informar a comunidade, que pela primeira vez na história do município serão entregues os kits com mochilas e materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino, antes do início do próximo ano letivo.

Aconteceu na quarta-feira, 16, na Escola Básica Municipal Jornalista Caldas Junior com a presença do prefeito, secretária de educação, e comunidade escolar, a entrega simbólica das mochilas e materiais escolares para os alunos da turma do segundo ano.

As demais entregas serão feitas aos pais dos alunos das turmas iniciais ao nono ano, no momento da rematrícula ou matrícula do aluno, que devem ser realizadas nas escolas e CEIs em datas já definidas.

A Secretaria de Educação, vai entregar mais de mil e quinhentos kits escolares com mais de 12 itens que não serão necessários comprar pelos pais na lista de material escolar. Estes itens vão de apontador, tesoura, lápis de cor a cadernos de diferentes tamanhos com base nas classes de ensino.

O prefeito Edilson Churiço frisou a importância de um bom investimento na educação. Falou sobre a qualidade do ensino escolar e relembrou os investimentos já feitos em transporte e uniformes para os alunos de Correia Pinto, que agora junto com os kits de materiais escolares são em média quinhentos reais por aluno. Desejou um bom fim de ano letivo e que 2023 seja repleto de conhecimento.

-“Semeando o bem plantado, brota, e brota com energia.”

Correia Pinto, Terra de Oportunidades.