Prefeitura de Correia Pinto realiza ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

A Prefeitura de Correia Pinto através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Turismo está realizando ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Correia Pinto adere ao tema nacional deste ano, “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A primeira ação foi realizada no dia 12 de maio, onde foi realizado a benção e um movimento de adesivagem na frota da prefeitura municipal e colocado uma fitinha amarela como ato simbólico de conscientização nos retrovisores dos automóveis que servem a comunidade.

Confira as demais ações.

• No dia 26 de maio, o Corpo de Bombeiros realizará uma “simulação de resgate de acidente de trânsito”, às 15h em frente a praça central;
  • Nos dias 27 e 28 de maio, às igrejas de Correia Pinto realizarão “celebrações e cultos” em homenagem às vítimas de acidente de trânsito;

As celebrações e cultos acontecerão de acordo com os horários de cada igreja e as pessoas têm algum familiar, amigo(a) ou conhecido(a) que perdeu a vida em acidente de trânsito e quer dedicar esses momentos de orações a ele(a), devem acessar o link “Intenções Maio Amarelo” no site correiapinto.sc.gov.br e cadastrar sua intenção até 26 de maio às 12h;

• No dia 1 de junho acontecerá a palestra “No trânsito escolha a vida” às 8h no Centro de Eventos Alexandre Júlio.

O Prefeito Edilson Churiço reforçou a importância das ações realizadas e destacou o compromisso e a responsabilidade da administração municipal, através dos motoristas que conduzem ambulâncias, ônibus escolares e os demais automóveis da administração municipal para com a comunidade.