PREFEITO EDILSON ANUNCIA VALE-ALIMENTAÇÃO COM REAJUSTE PARA TODOS OS SERVIDORES.

Na tarde desta segunda-feira (12), em reunião extraordinária com todos os servidores do Município de Correia Pinto, o Prefeito Edilson Germiniani dos Santos comunicou os servidores municipais que enviou à Câmara de Vereadores projeto de Lei para reajustar o valor do vale-alimentação e a concessão do benefício a todos os servidores municipais.

Desde que o benefício foi implantado em 2010, apenas os servidores efetivos recebem o vale. Agora, com o projeto enviado à Câmara de Vereadores todos os servidores efetivos, contratados e comissionados receberão mensalmente o vale-alimentação.

O Prefeito Edilson afirmou que está honrando o compromisso de campanha reajustando anualmente os valores destinados aos servidores públicos. “Quando assumi o governo, o valor era de 200 reais, hoje, conseguimos avançar e já reajustamos em 50%. O valor anunciando hoje define o benefício em R$ 300,00, com um diferencial, PARA TODOS OS SERVIDORES”, afirmou o Prefeito.

Os servidores efetivos receberão já no mês de dezembro e os servidores contratados e comissionados iniciam o recebimento no mês de fevereiro, prazo necessário para a solicitação dos cartões de benefício.

A Secretaria de Finanças estima um valor de R$ 2,2 Milhões a serem injetados na economia local no ano de 2023 com o programa. O aumento do vale para 300 Reais por mês aliado a inclusão de novos servidores representa uma ampliação de 71,54% a mais de investimento no benefício.

Na série histórica, desde a criação do programa os valores de reajustes eram de R$ 20,00 ou R$ 30,00 ao ano. Em 2022 o prefeito Edilson concedeu reajuste real que somam R$ 100,00 se o projeto for aprovado.

O projeto está com os vereadores para deliberação.