PREFEITURA REALIZA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO

Na manhã do dia 7 de dezembro, em Correia Pinto, o Prefeito Edilson Churiço, o vice-prefeito Josmar da Silva e os secretários das pastas do poder executivo do município, se reuniram com representantes da Klabin para uma análise no planejamento estratégico de Governo.

O encontro faz parte do programa Interação Urbana desenvolvido pelaKlabin que disponibiliza consultorias para apoiar os municípios no desenvolvimento de ações estratégicas de gestão.

O programa envolve todas as secretarias do município e adota uma metodologia participativa, com o uso de ferramentas de moderação e discussão em grupo.

O Planejamento Estratégico de Governo, como é chamado, fundamenta-se no apoio às prefeituras para a elaboração de leis e na execução do Plano Plurianual (PPA 2022-2025), que deve ser consistente, participativo, estratégico e transparente, e para a construção técnica dos programas, ações, metas, indicadores e orçamento.

Os gestores acompanham e alimentam as informações através do Monitora Plan, que é um programa disponibilizado pela empresa que gere o andamento das ações.

O Prefeito Edilson destacou que o planejamento das ações ficou melhor com a colaboração da assessoria, e agradeceu a KLABIN pelo apoio dispensado ao município.

Para Gefferson, coordenador do programa, Correia Pinto é destaque entre os municípios atendidos pelo comprometimento com a sua população.

Em 2023 o programa deve continuar com o compromisso já firmado da Klabin.