Campeonato Municipal de Futsal lotou o ginásio Ademar Garrincha em noite de final.

Na noite do último domingo, 06, aconteceram as finais do Campeonato Municipal de Futsal 2022, realizado pela Prefeitura de Correia Pinto por meio da Fundação Municipal de Esportes e Cultura. As grandes finais contaram com 8 partidas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, +40, prata, feminino e categoria ouro. Os jogos iniciaram às 14h e encerraram com a premiação de terceiro, segundo e primeiro lugar de cada categoria por volta das 22h. A comunidade lotou o ginásio e as torcidas apoiaram os times nas disputas. Autoridades locais marcaram presença para apoiar e incentivar o esportes na cidade.

Ginásio Municipal Ademar Garrincha

A Organização do evento
O campeonato teve início nos dias 23 e 24 de julho deste ano, foram 45 equipes inscritas e em média 700 atletas e comissão técnica. Os jogos eram disputados nos finais de semana e a organização teve como desafio, além de manter a tradição da competição na cidade, incentivar e promover o esporte local.

O Incentivo ao Esporte, e o que esperar de 2023
O Coordenador Geral do Esporte, Diego de Souza Furtado, Dieguinho. Falou que ver o ginásio lotado é fundamental para termos a certeza do apoio da comunidade ao campeonato.
Falou também, que incentivos, investimentos e a promoção do esporte une famílias, desvincula o jovem das ruas e da criminalidade.

Para 2023, o objetivo da Prefeitura por meio da FMEC é realizar novas competições, incentivar e valorizar também outras modalidades como o futebol de campo, suíço, voleibol, além do próprio futsal. Informou também que já existe um projeto para trazer novas escolinhas de esportes para que Correia Pinto esteja muito mais preparada para competições da Fesporte.

Os destaques da Noite

O jogo da final feminina era uma das grandes expectativas para a Cidade de Correia Pinto. As Carçudas, time da casa, enfrentou o time Pelagraia de Lages. No tempo normal o jogo acabou em 2×2, seguindo para prorrogação e sendo definido nas cobranças de pênaltis.
O time de Lages ganhou a disputa sobre as Carçudas em 5×3, e levou para a princesa da Serra o título de campeãs em 2022.
Fernando Machado, técnico do time correia-pintense, falou que o incentivo ao futsal feminino é tão importante quanto ao masculino, reiterou que o apoio da comunidade e das autoridades para esta modalidade é fundamental.
Agradeceu o apoio da atual gestão que incentivou, acreditou e investiu no time da cidade que retornou a poucos dias do JASC — Jogos Abertos de Santa Catarina.

Carçudas F.C de Correia Pinto

Já no masculino, o grande destaque da noite foi a final da série ouro entre Ebert e Black. O jogo iniciou por volta das 20h e já no início o Ebert abriu o placar e se manteve à frente até o final da contagem. Finalizando assim em 6×0.
O time Ebert Futsal é o maior vencedor desta competição com 7 finais disputadas e 4 vitórias.

Ebert Futsal de Correia Pinto SC

O técnico do time, Everton Fabricio Ebert, falou que a união do time e a preparação de todos fez com que buscassem a grande vitória.

“Iniciamos o jogo com os pés no chão, sabendo que enfrentaríamos uma equipe forte e organizada, o jogo de final nunca tem nada definido. Trabalhamos para buscar bons resultados e conseguimos vencer”. Citou o técnico.

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani da Silva parabenizou as equipes vencedoras, agradeceu a comunidade presente, fortaleceu o convite e deixou as portas abertas para as equipes de Ponte Alta e Lages que competiram na cidade e levaram troféus para suas cidades.

Reiterou a importância do esporte como forma de integração, lazer, apoio às famílias e sobretudo a oportunidade de descobrir talentos que possam representar a nossa cidade.