Início do Transporte Público em Correia Pinto é Agendado para 1º de Fevereiro de 2024

Após longa espera, a população de Correia Pinto será contemplada com o tão aguardado início do serviço de transporte público a partir do dia 1º de fevereiro de 2024.

A administração municipal anuncia a implementação do transporte público, visando proporcionar maior acessibilidade e mobilidade para a comunidade. Com um investimento de mais de 700 mil reais na aquisição do veículo, a Prefeitura de Correia Pinto busca gerar oportunidades e facilitar a locomoção dos cidadãos pela cidade.

O serviço contará com oito horários diários, divididos entre quatro horários no sentido Centro para o bairro Nossa Senhora Aparecida e outros quatro no sentido contrário. Essa programação permitirá que os moradores se beneficiem de forma abrangente, atendendo às demandas de diferentes horários passando por praticamente todos os bairros da cidade.

A tarifa estabelecida será de R$ 3,00 por viagem, e a gratuidade será concedida a pessoas cadeirantes e aqueles com idade igual ou superior a 65 anos. A iniciativa visa tornar o transporte público acessível a todos os cidadãos, promovendo inclusão e equidade.

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Correia Pinto desenvolveu rotas estrategicamente planejadas para atender de maneira eficiente toda a comunidade. As rotas foram categorizadas em Linha Azul, Linha Vermelha, Linha Verde e Linha Laranja, cobrindo não apenas o bairro Nossa Senhora Aparecida, mas também importantes pontos da cidade, como o Hospital Municipal, Unidade Básica de Saúde e agências bancárias.

O início do serviço está programado para a próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2024, marcando uma nova era de mobilidade para os habitantes de Correia Pinto. A administração municipal espera que o transporte público contribua significativamente para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Confira abaixo a rota em cada horário