Mutirões promovidos pela prefeitura de Correia Pinto realizaram a castração de 930 animais.

Aconteceu na última semana em Correia Pinto a realização do Mutirão de Castração Pet.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Correia Pinto através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Este projeto tem por objetivo disponibilizar a castração de animais de ruas e de famílias carentes que comprovem via declaração do CadÚnico emitido pela assistência social ou do programa Renda Brasil, a gratuidade do serviço. Também disponibilizando preço social para as demais famílias.

Em parceria com a ONG de Proteção Animal Focinhos Mágicos, Conselho Municipal de Proteção dos Animais e o CISAMA, foram realizadas nos dois dias de ação, 93 castrações  gratuitas e 15 castrações com o preço social.

Desde 2021 intensificamos a preocupação e o trabalho para manter o controle populacional de cães e gatos na cidade, a castração animal é uma das formas de evitar com que mais animais sejam abandonados nas ruas, principalmente filhotes. Além de evitar novas ninhadas, a castração proporciona uma melhor qualidade de vida para o pet.

Desde o ano passado os investimentos chegaram a quase 90 mil reais, destinados para a realização dos mutirões, e com isso foram realizadas 930 castrações de gatos e cachorros em Correia Pinto.

Para o ano de 2023 estamos com mais planejamentos e em busca de investimentos que vão realizar novas castrações, retirada de animais das ruas e intensificar a fiscalização em nossa cidade.