Parceria com o SEBRAE disponibilizou consultoria exclusiva para empresários e empreendedores de Correia Pinto

Na última sexta-feira, 11, aconteceu na prefeitura de Correia Pinto uma consultoria exclusiva para empresários e empreendedores do comércio local. Essas consultorias tiveram por objetivo oportunizar o conhecimento e a busca por aprimoramento dos participantes, por meio dos temas de marketing, finanças e planejamento.

Foram 7 atendimentos de uma hora cada, para conhecer a realidade de cada empresa, analisar as condições atuais e propor sugestões e possibilidades de novas ideias.

Elisandro Vieira, consultor do SEBRAE que fez os atendimentos, avaliou que essas consultorias ampliam a visão do empresário, fortalecem o relacionamento com seus clientes e geram oportunidades através do conhecimento de estratégias para desenvolver os canais de venda. Repassou também aos participantes programas de acompanhamento do SEBRAE para empreendedores de Micro e Pequenas Empresas locais.

A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico de Correia Pinto visa novas oportunidades e parcerias com institutos e instituições que disponibilizam cursos, treinamentos e consultorias que ajudarão a fortalecer ainda mais o comércio local.

Confira alguns FeedBacks sobre esta ação realizada na última semana.

– “A ação de trazer essas soluções para os empresários acho extremamente válida e necessária.”

– “Gostamos bastante da consultoria, abriu bastante a mente para novas ideias e aprimoramentos da nossa empresa. Fica claro a necessidade de estar sempre atualizando e inovando a fim de aproximar a empresa dos clientes.
Em relação a prefeitura, gostei bastante da iniciativa, trará muitas melhorias para as empresas locais, o que consequentemente fortalece o comércio local.”

– “Através da consultoria obtive insights para melhorar alguns pontos que precisava no cotidiano da empresa. Algumas ferramentas básicas e fáceis, mas que facilitam a organização e o fluxo dos processos. Muitas vezes na correria do dia a dia não paramos para fazer essas análises que através da consultoria foi possível identificar, tomar ações para corrigir possíveis falhas e facilitar os processos para podermos chegar cada vez mais próximos de nossos objetivos.”

Correia Pinto, Terra de Oportunidades.