Prefeitura de Correia Pinto inicia processo de compra de “kit reforma” para famílias afetadas por enchentes
A Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, deu início no dia 7 de fevereiro ao processo de compra do “kit reforma” destinado às famílias que tiveram suas residências prejudicadas pelas enchentes ocorridas no segundo semestre de 2023. O bairro mais atingido foi o Nossa Senhora Aparecida, onde a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou uma exposição sobre o funcionamento da ação durante o dia.
A administração municipal respaldou o ajuste financeiro necessário para essa ação, que será realizada exclusivamente com recursos próprios do município. As famílias foram convocadas para atualizar o cadastro e apresentar a lista de materiais de construção necessários para a reforma das residências danificadas pelas enchentes.
Essa autorização está respaldada por Lei Municipal que permite a compra de até R$5.000,00 em materiais de construção, desde que comprovadamente empregados na residência. Os valores praticados para a compra seguirão a tabela SINAPI. Terão direito ao benefício as famílias cadastradas nos meses de outubro e novembro que não possuam renda superior a 3 salários mínimos.
A iniciativa visa auxiliar as famílias afetadas a reconstruírem seus lares e retomarem a normalidade de suas vidas após o impacto das enchentes.
O prefeito Edilson Germiniani dos Santos reforçou o compromisso da administração municipal em dar o suporte necessário para as famílias que tiveram as suas residências atingidas pelas fortes chuvas que afetaram a cidade no último semestre do ano passado.